Pipoca com Sustentabilidade

Entre os dias 23 e 27 de novembro, a cidade de São Paulo recebe o maior encontro aberto e gratuito de Permacultura já realizado no Brasil. Trata-se do REVERBERE, Festival Latino Americano de Permacultura – Documentários e Educação.

by Henny Freitas

img_9718

Além de exibições de documentários, o festival contará com oficinas, minicursos, mostras de projetos e plataformas, tour permacultural, alimentação agroecológica, mercado de trocas solidárias e promete muita interação entre o público participante e os palestrantes.

20 educadores do Brasil e da América Latina e 11 instituições apoiadoras participam dos cinco dias de festival que conta com mais de 2.300 vagas em atividades totalmente gratuitas.

Aqui, super emocionada em participar desse festival através da exibição do documentário Panbasa e poder compartilhar um olhar visionário sobre uma organização ecossocialista integral para desfrutar a vida na Terra.

Fruto de uma produção independente do EarthCode Project (Henny Freitas- Brasil/Carleton Vaux-Austrália) em parceria com Urantia TV (Pablo Torres Boza- Espanha) Panbasa contrasta a dualidade entre uma sustentabilidade programada e a realidade social que existe no lugar onde foi filmada – Cauca, a região de maior conflito armado na Colômbia.

Traduzido do idioma do povo indígena Nasa, localizado na mesma região, Panbasa significa “de todos, para todos” e através de uma metodologia chamada “Conselho de Visões” o documentário sugere uma resposta direta às crises ética, política e ambiental que o nosso planeta enfrenta.

477 pessoas de 26 países experimentaram conviver por 7 dias como a sociedade que visionamos ser.

Entre os resultados dessa convivência estão o nascimento de redes conscientes como o CASA Latina (Conselho de Assentamentos Sustentáveis da América Latina), a presença massiva de crianças e jovens que estão crescendo com essa nova consciência e a convivência harmônica entre comunidades tradicionais, grupos étnicos e coloniais.

Além da sensação de termos saído de lá com o espírito renovado para cuidar da nossa “casa” interior, Panbasa continua fazendo-se realidade dentro do movimento das ecovilas e das comunidades intencionalmente sustentáveis.

O festival REVERBERE é uma realização da UMAPAZ – Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz, do Cineclube Socioambiental Crisantempo, do Instituto Casa da Cidade e do CASA – Conselho de Assentamentos Sustentáveis da América Latina.

 

Serviço

Dia: 25 de novembro de 2016, quinta-feira
Horário: das 19h30 às 22h30
Local: Sala Crisantempo
Rua Fidalga, 521 – Vila Madalena
Vagas: 100 lugares
Ingresso: levar um brinquedo e/ou livro infantil para doação

* sala sujeita à lotação
** bilheteria aberta com 1h de antecedência

Link:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/umapaz/programacao/index.php?p=224854

Evento no facebook:

https://www.facebook.com/events/1037832892991973/

Festival Reverbere
Veja a programação completa:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/umapaz/programacao/index.php?p=224816

 

Comments

happy wheels